22:08

Symphony No. 1 in C Major

Afinal… para quê mais um blog a falar de música??
Fiz muitas vezes essa pergunta enquanto "estruturava" este blog… tinha ideias gerais sobre conteúdos a apresentar mas rapidamente caiam no esquecimento forçado.

Antes demais... chamo-me celso... não me posso considerar músico porque não tenho formação musical... só ouvido e preguiça...

Durante alguns anos fiz parte de um projecto musical que, sinceramente, acreditei que fosse longe... mas... e existe sempre um "mas" nas estórias em que queremos acreditar... acabei por sair... por imaginar e querer algo diferente dos restantes elementos... nada de crise... só ideias diferentes... porque afinal o projecto ainda existe e com uma sonoridade bem diferente do início e do que eu tinha querido um dia fazer... opções...

...voltando a este blog... e tentando fazer uma breve descrição do que poderei fazer aqui...Como qualquer um que tem uma paixão e percebe minimamente de algo, também se sabe e aprende-se a criticar... como falei no início... uma das poucas qualidades que me definiam dentro de uma banda era o "ouvido" - a forma como conseguia juntar as melodias e criar músicas… e sim, é certo que aí entra um gosto pessoal… e isso não vou discutir.

Quando leio críticas a álbuns... e leio muitas mesmo (menos agora) considero que a maioria é dada mais por um parecer do valor do nome da banda e por vezes da sua localização do que pelo som da mesma. Quando falo em som... não me refiro à descrição técnica dos instrumentos e voz (que acho um tédio) mas à transmissão utópica de sensações, ou seja, o porquê desta música mexer com o nosso espírito e outra música não.

Mas... e mais um "mas" ao barulho... pretendo que isto não seja apenas um espaço de crítica, mas também de divulgação de novos projectos: se quiserem anunciar concertos, pedir músicos... afinal isto é um espaço de música... com um qualquer tipo estranho a escrever umas coisas... nada mais que isto... apenas tudo isto.

Bem-Vindos à “minha doença”…

2 comentários:

Marrie disse...

Como vês, mesmo achando q nada há p/fazer, criaste outro blog. Nem tudo está perdido, poisnão? rs

Bom passo............

Qto à música, gosto imensamente de me deixar levar pelas sensações q elas me causam (algumas delas, é claro! rs). Mas, não entendo nada além do sentir. A música q aqui está é verdadeiramente chocante! rsrs Gosto de rock, mas um outro estilo.
bjs musicais e até mais ver

Celso F. disse...

Marrie...nem tudo o que parece é... (sorriso)
Criei este blog em Outubro...e só agora decidi deixar um pouco do meu rasto por aqui, com uma das poucas coisas que ainda me faz sorrir...
Eu levo e sempre levei a música pelas sensações que me transmitem, e pela paixão que me foi incutida desde muito cedo. E sim...comecei bem cedo a ouvir Heavy-Metal (influência do meu pai)
O que poderás achar chocante (acredito que te refiras às vocalizações) é a forma mais pura de dispersar emoções através do chamado gutural. (que como muitos processos da história da música tem razões de ser)...mas deixo-te um desafio...esquece as vozes e centra-te no instrumental...e aí perceberás o porquê de amar este género...

Bem-Vinda ao meu espaço...

Um Beijo